Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Insurgente de Veronica Roth (Opinião)

Sinopse
A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.

O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.

Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.

A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

Olá pessoal,
acabei de ler Insurgente, e devo de dizer que depois de Divergente está cada vez melhor. Estou cada vez mais apaixonada pela historia de Tris.

O começo do livro é marcado pela confusão de sentimentos de Tris, ao ter que enfrentar a culpa de matar um amigo, o seu irmão Caleb e o pai de Tobias (AKA) 4 e os seus segredos. Mas também é marcada pela queda das facões, Abnegados e os Intrépidos depois dos Eruditos ter influenciado os Intrépidos com uma simulação obrigando-os a atacar a Abnegação.
Com a quebra no governo e a divisão nas facões, Tris sente que é seu dever salvar o que resta para que não haja mais mortes nas facões mesmo que signifique quebrar a confiança que tem com Tobias.
E eu já estou a dar Spoilers.

Agora as personagens.
O casal protagonista da história apenas faz os leitores agarrarem-se ainda mais ao livro. As emoções confusas de Tobias e os segredos de Tris apenas faz torcer o leitor que eles ficam juntos e que ele lute por ela...
Marcos, pai de Tobias é no entanto uma incógnita na história não se sabe se ele está a tramar alguma ou se está mesmo disponível a ajudar...
Mas o que mais surpreendeu foi o irmão de Tris, o Caleb que mais me surpreendeu no livro, recomendo que lêem para saber o que se passou.

Durante o enredo a história tem reviravoltas e cenas imprevisíveis, adorei ler o livro achei ainda melhor que o primeiro. E tal como disse na primeira opinião: "A autora consegue prender o leitor numa roda gigante de emoções (eu tive que usar o trocadilho), eu recomendo vivamente este livro para quem adora ler e gosta de ser surpreendido."

Onde Comprar:
Wook
Porto Editora
Ler primeiro capitulo --> Aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário