Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Entrevista de Mariza Martins autora de Destino Celestial!!!! Vejam!

Olá pessoal,
eu já divulguei o livro Destino Celestial de Mariza Martins (ver aqui) e tive a oportunidade de conhece-la e entrevista-la para o blog. Espero que gostem, porque eu adorei conhecer a rapariga por detrás do livro.

Sobre o Livro
Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega.
Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos.
Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie.
Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida?
Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.



Entrevista

Eu: Como foi escrever o livro?
Mariza: Foi trabalhoso, acima de tudo. Escrevi-o durante cerca de quatro anos nas férias de Verão. Fiz da escrita um trabalho com direito a horário e disciplina - uma rotina. Escrever o "Destino Celestial" foi o sublinhar algumas experiências que tive e, dar asas à criatividade que o Mundo do Fantástico nos possibilita.

Eu: Qual foi a maior inspiração para escrever o livro? 
Mariza: Sem sombra para dúvidas foi a Saga Twilight da maravilhosa Stephenie Meyer. Foi a partir de "Amanhecer" que fiquei completamente rendida aos Romances Fantásticos. Como essa saga - que me ajudou a perceber quem eu era e o que queria fazer com a minha vida - também eu queria escrever um livro para jovens e ajudá-los, de alguma maneira, a questionarem-se a eles próprios.

Eu: O maior desafio na vida?
Mariza: O maior desafio na minha vida é arranjar tempo para fazer tudo o que quero fazer ahah! Quero passar para o papel todas as histórias que pairam sobre a minha cabeça; Quero pintar mais e expor; Quero fotografar e viajar pelo Mundo; Quero ler, ler, ler; Bem, uma lista sem fim.
Mas sim, o meu maior desafio é ter mais calma e arranjar tempo para concretizar todos os meus sonhos.

Eu: O maior desafio na escrita?
Mariza: O "Destino Celestial" foi reescrito três vezes. Logo, estabelecer a versão final da obra foi certamente um desafio. O cansaço e o combate à falta de inspiração são, claro está, outros desafios. A maior motivação... Eu queria chegar a jovens que não tivessem hábitos literários. Quando há uns meses uma rapariga veio ter comigo e me disse que o "Destino Celestial" foi o primeiro livro que leu (sem contar com as leituras obrigatórias da escola), tinha-o adorado e já o estava a reler, senti que a minha missão não fora em vão. Portanto, chegar aos jovens e pessoalmente, terminar uma fase da minha vida - que, já agora, a Brenda Anderson reflecte muito bem.

Eu: Enquanto escrevia o livro que musica ouvia?
Mariza: A música - pergunta muito pertinente - porque é muito, muito importante para a escrita. Pelo menos, falo por mim. Lana Del Rey, Julia Stone, Adrien Von Ziegler, música Celta, etc...

Eu: O maior medo?
Mariza: O meu maior medo passa por desiludir os outros e não concretizar todos os meus sonhos. Tal como o meu Mestre "tenho em mim todos os sonhos do mundo." (risos)

Eu: qual foi o maior problema na historia de Brenda e que te causou contratempos?
Mariza: Hum, o maior problema da Brenda é a falta de confiança nela própria, o que causa alguns contratempos na narrativa. Um dia pode acreditar que sim e no dia seguinte já pensa o contrário. É muito contraditória e não consegue tomar decisões de ânimo leve. E tudo isso tem as suas consequências no decorrer da história. Por exemplo, ela tem uma má relação com a sua mãe (o que me custou escrever) e não perdoa facilmente.

Eu: Identificas com alguma das personagens?
Mariza: Quando comecei a escrever o livro, identificava-me unicamente com a Brenda. E esse facto foi mudando gradualmente. No final e olhando para o resultado, penso que cada uma tem um pedacinho de mim. Portanto, não consigo escolher uma única personagem, lamento ahah

Eu: Fala um pouco das personagens, o que mais gostas delas?
Mariza: AHAHA Adoro o poder que o Hayden tem ao fazer com que a Brenda se sinta mais confiante, segura de si mesma e especial. Adoro a Horeena, porque a acho uma querida, muito amável e o seu saber em cuidar dos outros - acho que dava uma bela BFF ahah. O Erik diz o que tem a dizer na cara das pessoas e tem repleta a mentira (valores que aprecio muito no carácter das pessoas). A espécie dos Anjos em geral, que tem tanto requinte quanto desejo bélico. O Adam que é o irmão que eu sempre desejava ter. E a Brenda que quando está mesmo, MESMO decidida, consegue com que a sua voz seja ouvida.

Eu: Haverá o segundo livro?
Mariza: Uma continuação de "Destino Celestial"? Não, pelo menos não passa pelos meus planos futuros. Não obstante, já tenho um novo projecto em mãos que também vai beber à Literatura Fantástica.

Eu: uhhh podes dar um sneak a peek do que está a planear?
Mariza: Esqueçam o azul e branco! Esqueçam as asas! 
O ambiente vai aquecer...

Eu: Estou ansiosa para saber mais, eheheh. Qual seria o maior sonho?
Mariza: O meu maior sonho seria ter muito sucesso profissional e ser feliz!

Eu: Como seria se tornasse um filme?
Mariza: Seria mesmo muito brutal! 
Já me disseram que o livro é bastante cinematográfico eheh. Contudo, dúvido que seja adaptado ao grande ecrã...

Eu: Nunca se sabe. Quem escolheria para personagens?
Mariza: Pessoal de Hollywood? 
Uma amiga minha disse-me que o Colton Hayes seria perfect para Hayden (não vejo motivos para discordar ahah). A Brenda... Adelaide Kane é a jovem actriz que mais se aproxima da personagem em termos físicos.

Eu: Quais sãos os seus livros preferidos?
Mariza: Tenho um gosto literário diversificado, portanto: A Saga Twilight (esta foi muito óbvia, hein); A Saga Hush,Hush; apaixonei-me recentemente por Incarnate de Jodi Meadows e a Trilogia Consequences de Aleatha Romig. Para além destes, adoro toda a poesia Pessoana e sou fã dos Clássicos Ingleses da Era Vitoriana. Ai, que difícil escolher. E também  Fifty Shades of Grey e Gabriel's Inferno.

Eu: Tem um blog? Do que se trata?
Mariza: Tenho sim. É um blog dedicado ao "Destino Celestial" - à sua divulgação e discussão. Mas conto (brevemente, espero) publicar novidades dos meus futuros projectos, quem sabe... eheh

Blog da Autora --> Destino Celestial
Página de Facebook --> Destino Celestial
Comprar o livro --> Wook e Chiado Editora

Trailer do livro


Eu tenho que agradecer a autora adorei fazer está entrevista...
Está entrevista está também disponível no meu outro blog Love Peace and Write.
Red Rose.

Sem comentários:

Enviar um comentário